O Guerreiro (WR) é a principal classe de combate em Perfect World. Valendo-se da versatilidade humana, eles são versados em quase todos os tipos de armas existentes. Seja usando espadas de duas mãos de dano pesado, seja usando adagas ágeis e mortais, o Guerreiro poderá se tornar um protetor indestrutível ou um guardião furioso.
Vantagens:
- Melhor classe para atordoar os inimigos
- Classe balanceada e versátil
- Boa velocidade de ataque
- Alta defesa física e HP
Desvantagens:
- Baixa defesa mágica
- Não causa dano mágico
- Não possui uma especialização
Obs.: Não consideramos a condição "Não possui uma especialização" como necessariamente uma desvantagem, visto que a versatilidade é uma característica inerente da própria classe, podendo participar de múltiplas atividades/funções.
ONDE USAR GUERREIROS
PvE
O guerreiro tem papel quase que fundamental na maioria dos grupos, desempenhando papéis básicos, porém de supra-importância. É possível citar dentre várias outras funções, as seguintes:
- Usar a habilidade "Ira do Paraíso" para combar com outros usuários de dano mágico e físico para aumentar o ataque causado por estes
- Usar as habilidades de stun, lacre, prender e puxar em monstros
- Tankar boss ou mobs quando for necessário
- Interromper certas habilidades de monstros quando preciso com sua habilidade "Chute sem Sombra", evitando, se for o caso, ataques fatais ou muito prejudiciais
- Atribuir buff de aumento de defesa física ao grupo através da "Aura de Aço" e/ou "Aura de Diamante"
- Mobar (ação de juntar monstros) em instâncias com alta quantidade de mobs, depois stunar para que os usuários responsáveis pelo dano bruto do grupo não morram e matem os monstros [Apesar dessa função ser geralmente do Bárbaro, mas nada obsta de um forte Guerreiro fazê-la]
PvP
Num confronto Player versus Player, um Guerreiro pode muito bem ajudar seus companheiros a conseguir a tão sonhada vitória. Utilizando-se das habilidades de paralisações, de prender, de aumento de dano aplicado (debuffs), e de lacração nos inimigos, deixando-os temporariamente inertes à batalha, podendo até inutilizá-los a depender do caso.
É normal num PvP, encontrar WRs inutilizando jogadores-chave (geralmente com alto dano) para que seus colegas de grupo ou clã possam matá-lo com mais facilidade.
Então, simplificando:
- Controle: Imobilizando ou paralisando inimigos em massa
- Inutilização: Deixando os alvos-chave sempre que possível sem poder jogar fluentemente.
- Combo: Através das habilidades "Ira do Paraíso" e "Lança Glacial", maldições serão lançadas pelo WR deixando o inimigo a mercê de um alto dano.
Guerras Gerais
Em Guerras, o Guerreiro é peça-chave para linha de frente, fazendo com que o inimigo fique imobilizado antes que chegue em seus aliados e podendo puxá-los para si, em prol de combar com o grupo, aniquilando os inimigos.
Bem parecido com o PvP, aqui você, como um Guerreiro, fará o inimigo cessar os ataques, aumentará o dano recebido neles etc.
- Controle: Imobilizando ou paralisando inimigos em massa
- Inutilização: Deixando os alvos-chave sempre que possível sem poder jogar fluentemente
- Combo: Através das habilidades "Ira do Paraíso" e "Lança Glacial", maldições serão lançadas pelo WR deixando o inimigo a mercê de um alto dano
- Anti-combo: Na linha de frente ou não, um guerreiro pode parar um provável massacre, seja ele de longa ou curta distância
BUILD'S
Como já foi dito, a classe dos Guerreiros é muito versátil e variada, sendo assim as builds variam conforme seu papel no grupo e sua arma. Citarei de forma sucinta cada uma das builds.
Espadas: necessitam de DEX/FOR; os warriors de espada tem a terceira maior velocidade de ataque (entre os guerreiros). Por terem bastante DEX tem críticos e evasão mediana. Como não sobram muitos pontos para CON, têm pouca HP e é mais difícil de jogar.
FOR: 3/2 pontos por level
DES: 2 pontos por level
CON: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
DES: 2 pontos por level
CON: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
Acessórios: Armadura Pesada, Acessórios de MDEF e DEF
Lanças: têm o maior alcance de ataque entre os guerreiros, boas skills de área, o segundo ataque mais veloz e por utilizar menos DEX liberam mais espaço para CON (mais HP), sendo uma classe bem procurada nas sieges. Ainda assim é difícil de upar e tem pouca skills boas para PVP.
FOR: 3/2 pontos por level
CON: 2 pontos por level
DES: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
FOR: 3/2 pontos por level
CON: 2 pontos por level
DES: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
Armadura Pesada, Acessórios de MDEF e DEF
Machados: utiliza muita FOR, sendo o melhor WR tanker. Tem um ótimo range e boas skills de área, o maior ataque dos WR e é mais fácil de upar. Apesar do ataque alto tem uma velocidade de ataque baixa, o que prejudica no PVP.
FOR: 4/3 pontos por level
CON: 1/2 pontos por level
DES: Somente para as armas e armaduras!
Restos dos atributos não coloca nada!
FOR: 4/3 pontos por level
CON: 1/2 pontos por level
DES: Somente para as armas e armaduras!
Restos dos atributos não coloca nada!
Armadura Pesada, Acessórios de MDEF e DEF
Garras/Punhos: maior utilização de DEX, apresenta o ataque mais rápido, assim como a esquiva e o dano crítico mais elevados; tem uma excelente recuperação de pontos de vigor, sendo uma ótima classe para PVP. Por utilizar muita DEX, tem o HP mais baixo e o dano mais baixo; é bem difícil de upar sozinho e bem incomum.
DES: 4/3 pontos por level
FOR: 1/2 pontos por level
CON: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
DES: 4/3 pontos por level
FOR: 1/2 pontos por level
CON: 0/1 ponto por level
Restos dos atributos não coloca nada!
Armadura Leve, Acessórios de MDEF e DEF
Perguntas Frequentes
1 - O que é um Guerreiro?
O guerreiro é uma classe versátil, existem varias combinações de builds e equips que podem ser feita, o que tornam os guerreiros parecidos apenas no nome da classe, consequentemente, tornando uma classe agradável de se jogar, não tão enjoativas, sempre vai ter um ponto que você não sabia, um combo diferente, equips que você desconhecia, que combinados poderia dar uma build diferenciada e talvez surpreendente.
2 - Qual arma usar?
Espadas: Utiliza + DEX do que Lanças e Machados, perdendo somente para as Garras.Tem o segundo melhor atq speed e o terceiro melhor dano. Um dps bom, e as skills de espadas são variadas entre AoEs e skills de pvp.
Armor: Pesada
Acessórios: Misturados de MDEF e de DEF
Arma: Espadas Duplas
Vantagens:
- Igual ao Guerreiro,é uma arma bem mediana
- Alto Atk Speed
- Como pede alta DEX, tem uma boa esquiva
- DPS bom
- É muito bom em pvp e em guerra
Desvantagens:
- Do que adianta ter 1500 de esquiva no lvl 90+ se seus buffs são para DEF?
- Um saco de upar sozinho, e continua chato upando com grupo,se você conseguir é claro
- Seu HP vai ser horrível comparado a beast
- Prepare as poções
Lanças: Utiliza pouca DEX. Tem ótimas skills de aoe, mas pesa nas skills de pvp. Um dps também razoável.
Armor: Pesada
Acessórios: Misturados de MDEF e de DEF
Arma: Lança
Vantagens:
- O range da lança salva
- Otimo atk
- Bom DPS
- Skills muito boas para Guerra
- Pouca DEX, liberando espaço para mais CON
- Será bem procurado em Guerras
Desvantagens:
- Vai requerer um bom micro para usar as skills corretamente
- Seu atk speed será fraco
- Continua dificil de upar
Machados/Maças: Melhor atk de todas as armas. DPS fraco, Atq speed fraco, Range ótimo, Utiliza quase nenhuma DEX,e muita FOR. Suas skills são quase todas de AoE.
Armor: Pesada
Acessórios: Misturados de MDEF e de DEF
Arma: Machados Duplos
Vantagens:
- Melhor atk
- Melhor HP
- Muitas skills de AoE
- Será o mais fácil para Grindar
Desvantagens:
- "Quer usar machado? Seja beast."
- Você quase sempre irá competir com os beasts
- Atq speed fraco
- Não tão bom no pvp.
Garras: O maior ATQ Speed de todos,mas ao custo do ATK mais baixo de todos.Graças ao ótimo ATQ Speed, o seu rage ira subir muito rápido. Poucas skills de aoe alem das básicas. DEX muito alta e FOR media, pouco HP.
Armor: Leve
Acessórios: Tudo de DEF
Arma: Claw (Garra)
Vantagens:
- Uma das melhores classes de pvp
- Ótima recuperação de rage
- Boa esquiva
- Bom Hit
Desvantagens:
- Hp ridículo, literalmente.
- Muito poucas skills de aoe.
- Atk baixo.
- Vai sofrer se não tiver buffs de Sacerdote e Arqueiro.
3 - Skills Daimon
Acreditamos que, para um WR fazer completamente seu papel, ele necessite de Daimons, isso mesmo, no plural. Diferentes Daimons para diferentes frentes, sendo elas divididas em três partes – PvE, PvP e Guerras – e fazendo toda a diferença nas mesmas.
PVE
Essa daimon deverá ter um toque mais ofensivo, auxiliando você e seu grupo a finalizarem o mais rápido possível a instância em questão, seja em mobadas ou em bosses. Nisso, é sempre bom ter debuffs, de preferência em área, e skills que te dêem uma maior mobilidade, seja referente à movimentação ou ao gasto de Chi.
- Proteção da Vida: Skill primordial para qualquer Daimon, permitirá que você sobreviva até mesmo nas mais difíceis situações, essencial para Frost, Dusk e Nirvana. Recomendado em nível 10 sem dúvidas.
- Lama: Excelente skill para utilizar em mobadas e bosses, visto que ela diminui muito a defesa física do alvo, logo, sua PT irá dar um dano muito maior do que daria sem esse debuff, sem falar que, o gasto de SP dessa skill é muito baixo, podendo inclusive ser combado com outras skills da daimon. Nível 10 com certeza nessa skill.
- Explosão de Energia: Essa skill acredito ser obrigatória para WRs, justamente por dar uma mobilidade imensa no quesito Chi. Com ela, você poderá fazer o combo perfeito nos bosses, Chi 3 + Explosão de Energia + Ira do Paraíso, e finalizar bosses infinitamente mais rápido. Também pode ser utilizada para caso você morra, rapidamente encher chi, para não atrasar a PT. Devido à seu CustoxBenefício no quesito Chi/Gasto de SP, recomendo deixar essa skill no Nível 1, por não compensar o tamanho aumento no gasto de SP para a pouca diferença no Chi ganho quando maximizado, logo, deixá-la no nível mínimo permitirá que você ainda por cima utilize outro debuff (Lama, por exemplo) no boss/mobada.
- Encanto da Velocidade: Assim como Proteção da Vida, acredito que essa seja uma skill obrigatória para qualquer Daimon PvE, por permitir que você acompanhe a PT, fuja ou até mesmo acelere a instância em questão. Recomendo Nível 10.
- Fúria: Skill muito boa para se utilizar em combos, principalmente quando tem outro WR na PT, logo, você combinará que ele irá dar Ira do Paraíso no boss, e você utilizará Chi 3 + Lama + Fúria, podendo ou não utilizar a Skill 79 Espírito do Dragão antes de estourar Chi 3, assim, aumentando em 25% seu crítico. É um combo absurdo que irá tirar muito HP do Boss. Mas em outras situações, cuidado quando utilizar essa skill, ela diminui 50% de sua resistência, deixando-o extremamente vulnerável. Todavia, recomendo Nível 10.
- Aniquilação da Alma: Assim como Lama, excelente skill para utilizar contra Bosses, mas só utilize caso não tenha nenhum Mercenário na PT, caso contrário, irá sobrepor a skill “Separação das Águas” que dá o mesmo efeito dessa skill , porém melhorado. Recomendo Nível 10.
PVP
O PvP exigirá muito de sua Daimon, e, dominando tudo o que ela tem a oferecer, você se tornará um oponente extremamente difícil de ser surpreendido e finalizado. É extremamente recomendável uma Daimon com 81+ Pontos Extras e com ‘equipamentos’ nv4+, para conseguir suprir suas necessidades in-PvP.
- Gelo Sanguinário: Sem dúvidas a skill chave da sua Daimon para PvP. Ela te permite fazer combos de stun brilhantes de forma que, não importa o alvo, vai cair se sofrê-lo. Mas ele tem um preço cruel, necessita de MUITA força em sua Daimon para ter segurança de que, na maioria das vezes, irá funcionar.Recomendo Nível 10.
- Proteção da Vida: Sobrevivência nunca é demais, ainda mais em uma situação como PvP de médio/alto nível. Você com certeza irá desejar ter essa skill em sua Daimon, essa cura enorme pode te salvar de inúmeras situações. Skill quase que obrigatória para toda daimon, recomendo Nível 10.
- Encanto da Velocidade: Perseguir vítimas ou fugir de players muito fortes pode ser uma tarefa muito ruim sem essa skill. E como no Perfect World movimentação e estratégia são decisivos, é extremamente recomendado ter essa skill. Recomendo Nível 10.
- Proteção da Clareza: Sabe aquelas situações em que um Guerreiro ou Mercenário fazem um combo de stun tão brutal em você, que a sua única alternativa é sentar e assisti-lo a derrotar-te? Com essa skill você consegue facilmente escapar dessas situações. Um anti-stun que pode ser usado enquanto você está stunado, perfeito para quebrar combos de WRs/Mercs. Podem também ser utilizados em conjunto com boticário de Imune 12 segundos, utilizando essa skill antes, você não ficará stunado por 12 segundos ^^. Entretanto, há um preço a se pagar. Ela reduz sua DefM, o que a torna perigosa de se usar. Devido o fator DefM, recomendo Nível 1.
- Fúria do Lutador: Essa skill deveria se chamar ‘Anjo da Guarda’, nada irá te salvar mais em PvP do que ela. Extremamente útil para situações pré-morte, caso o oponente seja uma classe mágica, você irá se salvar devido o escudo de absorção de dano mágico, tendo então uma oportunidade para stunar o alvo, e como já devem ter percebido, alvo stunado é alvo morto. Recomendo Nível 10.
- Terreno Absoluto: Melhor skill defensiva que pode ter em sua Daimon. Nada melhor do que ficar imune a tudo e a todos, salvando você em todas as situações imagináveis. Recomendo Nível 10.
- Imunidade do Vento: Ótima contra Misticos e Feits os torna inutilizados por alguns segundos mistico não acerta o matagal nem empurra e a feit não consegue usar praga de gafanhotos =)...Também é uma boa skill pra usar em rushs, mas no caso pra WBs. Recomendo Nível 10.
GUERRAS
Diferente das outras daimons, essa terá uma função muito clara e óbvia, suporte. Facilitar seu serviço é a função dessa daimon, como por exemplo facilitar stun, fechar skills contínuas, resolver seu problema com chi, te salvar quando convém, etc.
- Tornado Rastejante: Em minha opinião, a base de qualquer daimon para Guerras. Ela vai facilitar e muito a sua vida, imobilizando o alvo por um curto período, para que você consiga stuná-lo com facilidade. Muito útil para usar em TWs, quando for flanquear um alvo, caso seja da PT de Strike, ou, caso seja da PT de Catapulta, usar em players específicos que possam dar problemas para os WBs Catapultas, como alguma WF correndo para debuffá-los ou alguém que estourou chi 3, para, logo em seguida, stuná-los. Em NW, é útil para imobilizar quem está levando a bandeira, visto que geralmente usam boticário e correm à 15.0m/s, ai fica mais fácil fazer seu serviço. Como o objetivo é apenas parar o alvo por um curto período, recomendo colocar Nível 1, assim fazendo com que possa ser usado várias vezes.
- Movimento de Terra: Skill essencial para TW, principalmente para PT de Catapulta. Você precisa proteger o WB Catapulta acima de tudo, mas o que fazer quando um Arcano, Arqueiro ou Mago usa skill contínua nele (Vórtice/Chuva de Flechas/”Frigideira”), e o Corte do Infinito (Skill 79 que lacra) está no tempo de espera? Usar essa skill sem piedade, ela vai “fechar a skill”. Muito útil também usar contra Magos que estejam conjurando alguma skill de 2 chi (59), visto que essas skills tem um poder de destruição insano, com certeza é melhor evitá-la. Recomendo Nível 10.
- Palavra Divina: Skill útil para WRs da PT de Catapulta. No momento mais crítico, que no caso é a invasão da base do clã inimigo, essa skill vai facilitar sua sobrevivência, ainda mais se o WB Catapulta morrer e você tiver que assumir essa função, para tentar tirar o máximo possível do HP do Cristal. Recomendo Nível 10.
- Terreno Absoluto: Skill que salvará sua pele muitas e muitas vezes. Imortalidade por 4 segundos, útil para fugir ou em situações muito tensas. Recomendo Nível 10.
- Explosão de Energia: Essa skill vai suprir a sua necessidade de chi durante TW, visto que o chi é seu combustível, sem ele você não consegue desempenhar seu papel perfeitamente, logo, quanto mais fácil consegui-lo melhor. Recomendo Nível 1 por motivos já anteriormente explicados nesse guia.
- Proteção da Clareza: Em TW e NW, ela só tem uma função, que é permitir que você use boticário de Imune 12 segundos sem ficar stunado. Não recomendado usar fora de situação, te deixa extremamente vulnerável à classes mágicas, que vão te focar com certeza. Recomendo Nível 1.
- Encanto da Velocidade: Skill que te dará total mobilidade nas Guerras, muito útil e funcional, tanto para avançar como recuar. Recomendo Nível 10.
- Proteção da Vida: Cura básica, nada de muito especial além de te salvar com uma impressionante freqüência, em situações de “agüentar dano da defesa do clã inimigo + dano das torres”, essa skill vai te salvar pelo tempo suficiente para seu amuleto rodar e você continuar vivo. Recomendo Nível 10
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